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[Tutorial] - Oque são triggers? como eles funcionam?
2 participantes
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[Tutorial] - Oque são triggers? como eles funcionam?
Triggers...
Triggers são os sitemas do mapa.
Quando você recebe uma quest em um mapa, está acontecendo um Trigger, Spawns de jogos de estilo AoS são triggers, Etc.
quem tem conhecimentos básicos de inglês, tem vantagem em fazer triggers.
Certo vamos lá, para abrir a página de trigger aperte F4,
Nos Triggers nós temos 3 partes, os Events, as Conditions e as Actions:
Events -
O event é oque vai acontecer para o trigger funcionar...
digamos que você quer que algo aconteça quando a unidade atacar,
você determinará que o trigger só acontecerá quando a unidade atacar pelos events.
Conditions -
Como o nome diz, a condição.
por exemplo, o trigger só acontecerá quando uma unidade ataca, mas é uma unidade especifica, você usa uma condição de que o trigger só acontece se a unidade do evento for a unidade "X" ou do tipo "X".
Action -
é a ação, é oque acontece depois do evento. (se estiver dentro das condições)
há uma porção de actions possíveis, controla as câmeras, unidades, remove coisas do jogo, efeitos e muito mais (muito mesmo).
-----------------
Certo, vou criar um Trigger rápido para vocês entenderem a lógica.
O Trigger para abrir um portão quando a unidade chegar perto do portão, e fechar quando a unidade se distância.
Antes de começar, Crie um Portão na parte de Doodads -> Trees/Destructibles -> Gate
e crie uma região em volta do Gate como mostra essa imagem:
Entra no trigger editor [F4] e cria um novo trigger...
O Trigger deve ficar como esse:
Trigger de Abrir:
ok, oque isso significa...
no primeiro trigger, o evento diz que as actions irão rodar se a unidade entrar na Região 000.
e as actions são de abrir o portão.
ou seja, a unidade entra na região, automaticamente o portão abre, a mesma coisa do que o segundo trigger só que ao contrário, o evento muda para "Quando a unidade deixar a região 000" - "Fechar o Portão 0000"
simples!
espero que eu tenha sido claro de como funciona um trigger, farei tutoriais separados sobre como fazer triggers diferentes, esse tutorial foi apenas para vocês entenderem a lógica do processo.
Triggers são os sitemas do mapa.
Quando você recebe uma quest em um mapa, está acontecendo um Trigger, Spawns de jogos de estilo AoS são triggers, Etc.
quem tem conhecimentos básicos de inglês, tem vantagem em fazer triggers.
Certo vamos lá, para abrir a página de trigger aperte F4,
Nos Triggers nós temos 3 partes, os Events, as Conditions e as Actions:
Events -
O event é oque vai acontecer para o trigger funcionar...
digamos que você quer que algo aconteça quando a unidade atacar,
você determinará que o trigger só acontecerá quando a unidade atacar pelos events.
Conditions -
Como o nome diz, a condição.
por exemplo, o trigger só acontecerá quando uma unidade ataca, mas é uma unidade especifica, você usa uma condição de que o trigger só acontece se a unidade do evento for a unidade "X" ou do tipo "X".
Action -
é a ação, é oque acontece depois do evento. (se estiver dentro das condições)
há uma porção de actions possíveis, controla as câmeras, unidades, remove coisas do jogo, efeitos e muito mais (muito mesmo).
-----------------
Certo, vou criar um Trigger rápido para vocês entenderem a lógica.
O Trigger para abrir um portão quando a unidade chegar perto do portão, e fechar quando a unidade se distância.
Antes de começar, Crie um Portão na parte de Doodads -> Trees/Destructibles -> Gate
e crie uma região em volta do Gate como mostra essa imagem:
- Spoiler:
Entra no trigger editor [F4] e cria um novo trigger...
O Trigger deve ficar como esse:
Trigger de Abrir:
- Spoiler:
- Spoiler:
ok, oque isso significa...
no primeiro trigger, o evento diz que as actions irão rodar se a unidade entrar na Região 000.
e as actions são de abrir o portão.
ou seja, a unidade entra na região, automaticamente o portão abre, a mesma coisa do que o segundo trigger só que ao contrário, o evento muda para "Quando a unidade deixar a região 000" - "Fechar o Portão 0000"
simples!
espero que eu tenha sido claro de como funciona um trigger, farei tutoriais separados sobre como fazer triggers diferentes, esse tutorial foi apenas para vocês entenderem a lógica do processo.
Sliph, Administrador Frozen Hall.
Sliph- Administrador
- Mensagens : 64
Localização : Brasil
Re: [Tutorial] - Oque são triggers? como eles funcionam?
Belo tutorial Sliph, vai ajudar muita gente ^.^ parabéns
GeneralThor- Mensagens : 52
Localização : Botucatu SP
Re: [Tutorial] - Oque são triggers? como eles funcionam?
Tomara que ajude bastante mesmo
Tamo aqui pra isso!
Tamo aqui pra isso!
Sliph- Administrador
- Mensagens : 64
Localização : Brasil
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